Gestão aprova resolução que institui cargos no CRESS-17 | CRESS-17

Gestão aprova resolução que institui cargos no CRESS-17

27/01/2011 as 4:41

Normativa dispõe sobre a estrutura interna do Conselho e trará melhorias no atendimento ao público. Conheça-a aqui

A atual gestão do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-17) aprovou no dia 18 de janeiro a Resolução CRESS 38/2011. Ela dispõe sobre a estrutura administrativa, cargos, funções e remunerações dos empregados públicos do Conselho.

A normativa vai adequar a estrutura interna do Conselho, de acordo com as novas demandas e o crescimento da categoria.

“O objetivo desta resolução é estruturar melhor o Cress-17 para prestar um atendimento de maior qualidade à categoria”, explicou a conselheira Fabíola Xavier Leal.

Ela também destacou que o Conselho terá de contratar novos profissionais.

“A partir dessa resolução, a gestão está dando início ao processo de contratação de novos funcionários e estagiários de ensino médio e superior”, revela Fabíola, adiantando que a finalização de todo esse processo será repassada às próximas gestões.

“A proposta desta gestão é deixar as diretrizes e orientações para as gestões futuras no que se refere ao quadro de pessoal do Conselho. Para isso, foi refeito o organograma do CRESS-17 e foram revistas as atribuições e cargos, assim como o quantitativo de profissionais e salários”, argumentou Fabíola.

Elaboração
A elaboração da Resolução CRESS-17 38/2011 teve início há aproximadamente três anos.

“A gestão começou a estudar essa reestruturação do Conselho, juntamente com funcionários e assessores desde o início do seu mandato. Foram feitas diversas reuniões de debates, propostas, aplicação de questionário com os funcionários e assessores”, lembrou a conselheira.