O CRESS-ES está com inscrições abertas para a oficina “Teletrabalho / trabalho remoto / ensino remoto e os desafios profissionais na pandemia”. A atividade vai acontecer em dois módulos, via online, nos dias 22 e 29 de outubro, sempre das 18h30 às 20h30. Inscrições pela plataforma sympla. O evento será realizado pelo Google Meet, e serão disponibilizadas 40 vagas.
As inscrições são gratuitas, vão de 08/10, 12h; até dia 19/10, 22h. E podem ser feitas pelo http://bit.ly/OficinaCRESS-ES. Quem concluir os dois módulos vai receber um certificado de participação, com carga horária de 4 horas.
O primeiro módulo, no dia 22 de outubro, vai acontecer no período da noite, das 18h30 às 20h30, e terá como tema “Teletrabalho / Trabalho Remoto e os desafios profissionais”, com as facilitadoras Sabrina Moraes, conselheira presidenta do CRESS-ES e coordenadora da COFI, e Emilly Marques, conselheira do CFESS.
Já no dia 29 de outubro, no mesmo horário, acontece o segundo módulo, abordando “Ensino Remoto e os desafios da formação profissional com qualidade em tempos de Pandemia”. Este espaço terá a participação das facilitadoras Suellen Cruz, conselheira e coordenadora da Comissão de Formação e Trabalho Profissional do CRESS-ES; e professora Salyanna de Souza (ABEPSS).
ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
* Serão disponibilizadas 40 vagas para cada módulo;
* Haverá certificado de participação para participação integral na oficina (nos dois módulos, totalizando 4h), bem como para participação em cada módulo, separadamente (totalizando 2h);
* Pedimos que às/aos profissionais que, por algum motivo, não puderem participar, comuniquem ao CRESS, pelo menos 5 dias úteis antes do início da oficina, via e-mail, para que a vaga seja liberada à outra/o participante;
* Qualquer dúvida, entre em contato com a Assessoria em Serviço Social do CRESS, através do e-mail: assessoria@cress-es.org.br
Serviço:
Teletrabalho / trabalho remoto / ensino remoto e os desafios profissionais na pandemia
Dia 22/10
Módulo 1: Teletrabalho / Trabalho Remoto e os desafios profissionais
Facilitadoras: Sabrina Moraes (Conselheira Presidenta do CRESS-ES e Coordenadora da COFI) e Emilly Marques (Conselheira do CFESS)
Dia 29/10
Módulo 2: Ensino Remoto e os desafios da formação profissional com qualidade em tempos de Pandemia
Facilitadoras: Suellen Cruz (Conselheira e Coordenadora da Comissão de Formação e Trabalho Profissional) e Profª Salyanna de Souza (ABEPSS)
Inscrição de 08/10, 12h; até dia 19/10, 22h.
Acesse http://bit.ly/OficinaCRESS-ES.
Realização: CRESS-ES
O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Serviço Social na Educação (GEPESSE) tem o prazer de convidá-la/o a participar da pesquisa intitulada como “Tendências do trabalho de assistentes sociais na educação básica pública do Brasil”. A pesquisa tem como objetivo principal compreender e analisar o trabalho profissional de assistentes sociais que atuam na área da […]
22/07/2024 as 3:37
No dia 13 de julho, sábado, o CRESS-ES realizou uma atividade preparatória para o Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Sudeste, que contou com a participação de conselheiras/os e trabalhadoras/es da entidade e profissionais da base do Serviço Social. A atividade precede o Encontro que acontecerá de 24 a 27 de julho, no Rio de […]
17/07/2024 as 7:10
Prezadas/os, O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES – é uma Instituição de finalidade pública que tem como objetivo disciplinar o exercício profissional do/a assistente social e zelar pela ética, regulamentada pelo Código de Ética Profissional e pela Lei Federal nº. 8.662/93. Assim, a atuação do CRESS permite a garantia de vários […]
16/07/2024 as 6:19
“Instruí-vos, porque precisamos de vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo. Organizai-vos, porque precisamos de toda vossa força!” (Gramsci, 1919). O ano de 2024 é marcado também pelas eleições municipais para o pleito eleitoral que deve escolher cargos para o executivo municipal (Prefeitas/Prefeitos) e o legislativo em âmbito municipal (Vereadoras/Vereadores) em todo o país. […]
15/07/2024 as 5:16