Inscrições abertas para o 14º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais e Seminário de Seguridade Social | CRESS-17

17/03/2023 as 5:00

O 14º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais será realizado no próximo dia 12 de maio, junto com o Seminário de Seguridade Social. As atividades serão realizadas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e já estão com inscrições abertas: clique aqui e se inscreva!

Ao todo, são ofertadas 220 vagas, sendo 200 para assistentes sociais e 20 para estudantes. Os dois eventos vão acontecer no mesmo dia, 12 de maio, com as atividades começando pela manhã, a partir das 08 horas, e sendo realizadas até às 20h.

A parte da manhã está reservada para o credenciado, das 08h às 08h30, no Auditório Manoel Vereza, que fica no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus Goiabeiras. A partir das 08h30 serão realizadas quatro oficinas: 1. Serviço Social, Arte e Cultura; 2. Letramento de gênero e étnico-racial; 3. Elaboração de documentos técnicos do Serviço Social; e 4. Geração, classe e Serviço Social.

No período da tarde, a partir das 13h30, começam as atividades no Auditório Manoel Vereza. Logo no começo haverá a saudação a todas/os as/os participantes, seguido de atividade cultural e a primeira mesa do evento, com a professora doutora Yolanda Guerra. Ela vai falar sobre Serviço Social, uma profissão necessária! Defender as atribuições e competências profissionais é prestar serviços de qualidade!”.

Após um rápido intervalo, com coffee break, as atividades serão retomadas a partir das 18 horas, com a mesa “Serviço Social, essencial para o Brasil!”. Serão cinco convidadas: a doutora Aline F. Pandolfi, assistente social e professora do Departamento de Serviço Social da Ufes; a doutora Camila Valadão, assistente social e deputada estadual; a mestra Pollyanna Pazolini, assistente social da PMVV; a assistente social Sabrina Moraes, presidenta do CRESS/ES e mestranda em Relações Étnico-raciais pelo CEFET-RJ; e a assistente social Sabrina Lúcia, que trabalha na SESA e é mestranda em Política Social pela UFES.

Ofício nº 091/2023 – Liberação de profissionais para o 14º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais e Seminário de Seguridade Social

14º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais e Seminário de Seguridade Social

Data: Dia 12 de maio de 2023

Horário: Das 8h às 20h

Local: UFES

Vagas: 200 para assistentes sociais e 20 para estudantes

Inscrições: Via Sympla (clique aqui!)

Manhã

8h – Credenciamento. Local:Auditório Manoel Vereza CCJE/UFES

8h30 às 11h – Oficinas. (Locais a confirmar)

Oficina 1 – Serviço Social, Arte e Cultura

Oficina 2 – Letramento de gênero e étnico-racial

Oficina 3 – Elaboração de documentos técnicos do Serviço Social

Oficina 4 – Geração, classe e serviço social

Tarde e Noite

Local: Auditório Manoel Vereza CCJE/UFES

13h30 às 14h – Saudação inicial: CRESS/ES, ABEPSS, ENESSO e UFES

14hàs 14h20 – Atividade Cultural

14h30 às 16h – Mesa 1: “Serviço Social, uma profissão necessária! Defender as atribuições e competências profissionais é prestar serviços de qualidade!”. Convidada: ProfªDrª Yolanda Guerra

17h às 18h – CoffeeBreak

18h às 20h – Mesa 2: “Serviço Social, essencial para o Brasil!”. Convidadas: Drª Aline F. Pandolfi (Assistente Social e Profª do Departamento de Serviço Social da UFES), Drª Camila Valadão (Assistente Social e Deputada Estadual), Mestra Pollyanna Pazolini (assistente social da PMVV), Sabrina Moraes (assistente social, presidenta do CRESS/ES e mestranda em Relações Étnico-raciais pelo CEFET-RJ) e Sabrina Lúcia (Assistente Social da SESA e mestranda em Política Social pela UFES).