Inscrições abertas para o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais | CRESS-17

Inscrições abertas para o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

28/03/2019 as 12:09

Estão abertas as inscrições para o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que será realizado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Os interessados e interessadas podem se inscrever aqui, até o dia 14 de outubro. O Congresso é um espaço para reflexão sobre os desafios postos aos/às assistentes sociais diante de um contexto de agravamento da desigualdade social no Brasil.

O evento seria realizado de 13 a 17 de novembro, mas a data foi alterada em virtude da realização da reunião do BRICS, em Brasília, no mesmo período do Congresso, impondo à Capital Federal uma série de restrições de mobilidade e medidas de segurança. Ainda não há uma nova data definida. A programação prevista para o Congresso será mantida, com conferências centrais e plenárias simultâneas, fomento à produção de pesquisas, entre outras atrações! Ela está disponível no site, onde também se encontram as normas para elaboração dos trabalhos, prazos de envio, entre outros.

“O Congresso comemora os 40 anos do Congresso da Virada, importante marco da profissão e vem afirmar o projeto ético-político profissional para destacar a necessidade de uma sociedade igualitária, livre de opressões e explorações. Isso se faz mais necessário ainda no atual contexto, em que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras estão sendo atacados, os serviços públicos  estão cada vez mais sendo alvo de sucateamento e o conservadorismo tem adentrado a direção das políticas sociais”, diz a assistente social e conselheira do CRESS-ES, Emily Tenório.