Inscrições abertas para o Seminário de Seguridade Social | CRESS-17

Inscrições abertas para o Seminário de Seguridade Social

05/08/2013 as 1:53

Evento será no dia 23 de agosto, em Vitória. As vagas são limitadas, sendo 200 para profissionais e 50 para estudantes

Atenção profissionais e estudantes: estão abertas as inscrições para o Seminário de Seguridade Social. O evento será realizado pelo CRESS-17, por meio da sua Comissão de Seguridade Social, no dia 23 de agosto, no auditório Manoel Vereza, na Ufes, em Vitória, das 8h às 17 horas.

Os profissionais devem fazer a inscrição via internet. Basta clicar aqui e preencher o formulário.

Já os estudantes devem enviar um e-mail para  inscricao@cress-es.org.br com os campos abaixo preenchidos:

– Nome completo:

– Telefone/Email:

– Escola onde estuda:

A organização do seminário conseguiu ampliar o número de vagas do evento de 150 para 250. Elas estão divididas em 200 vagas para profissionais e 50 para estudantes.

A inscrição permanecerá aberta até se esgotarem as vagas.

Palestra e grupos

Entre as atividades do seminário está a palestra “O conceito de Seguridade Social defendido pelo Conjunto CFESS/CRESS”, que será realizada pelo assistente social Maurílio de Castro. Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), Maurílio atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, conselheiro do Conselho Federal de Serviço Social e assistente social da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, direitos humanos, ética, projeto ético-político profissional, assessoria e formação profissional.

Na parte da tarde serão realizados três grupos de trabalho (GTs). Confira abaixo a programação do evento:

Seminário de Seguridade Social

8h – Credenciamento

8h30 – Mesa de Abertura

9h – palestra sobre o conceito de Seguridade Social defendido pelo Conjunto CFESS/CRESS.

Palestrante: Maurilio de Castro

12h – almoço

13h – Discussão nos grupos

16h – Apresentação dos grupos com a síntese do palestrante

17h – Encerramento

Proposta para os grupos

GRUPO 1:

Tema Central: Discutir a compreensão do conceito de seguridade   social que direciona o trabalho do/da assistente social de acordo com o Projeto Ético e Político Profissional.

Considerando o conceito de seguridade social e competências do/da assistente social, como se dá a intervenção profissional contemplando:

a) A garantia do acesso de forma universal, pública e de qualidade.

GRUPO 2:

Tema Central: Discutir a compreensão do conceito de seguridade social que direciona o trabalho do/da assistente social de acordo com o Projeto Ético e Político Profissional.

b) A garantia da gestão democrática e participativa da população no campo da seguridade social.

GRUPO 3:

c) A garantia do cuidado com o usuário de forma integral pensando A articulação das diversas políticas sociais.