Inscrições abertas para seminário sobre atuação profissional no SUAS com foco na desconstrução de preconceitos e no respeito à/ao usuária/o | CRESS-17

17/04/2019 as 3:48

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Interconselhos (CRP-16 -CRESS-17) e III Seminário Capixaba das(os) Trabalhadoras(es) do SUAS “Assistência Social como Política Pública: acesso livre de preconceito?”.  O evento, cujo lema é “O SUAS é meu, o SUAS é seu, o SUAS é de quem tem direito”, acontecerá na sexta-feira, 26 de abril, das 08h às 16h30, no auditório Manoel Vereza, no CCJE, Ufes, campus de Goiabeiras. Os/as interessados e interessadas podem se inscrever aqui.

O seminário, cuja inscrição é gratuita, tem como objetivo orientar, atualizar e qualificar as(os) trabalhadoras(es) da política de assistência social para uma atuação em direção à desconstrução de preconceitos, ampliando a inclusão dos vários públicos que recorrem à política. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-16), pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-17) e pelo Fórum Estadual de Trabalhadores(as) do Sistema Único de Assistência Social (FETSUAS).

As discussões do evento serão norteadas pelas campanhas nacionais do Sistema Conselho de Psicologia e do Conjunto CFESS-CRESS, como a Campanha da Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social (Conpas) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Fórum Nacional de Usuárias(os) dos SUAS (FNUSUAS), Campanha de Combate ao Preconceito contra a Usuária e o Usuário da Assistência Social: “O SUAS é meu, o SUAS é seu, o SUAS é de quem tem direito”;  Campanha Nacional de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia “#DiscursoDeÓdioNão”; Campanha do Conjunto CFESS-CRESS “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”.

Público-alvo

O evento é destinado a trabalhadoras/es do SUAS não-gestores (de acordo com a Resolução CNAS 006/2015), dos três níveis de complexidade do SUAS, de todos os níveis de escolaridade. Para qualificar a discussão, a organização do evento sugere que sejam priorizadas as inscrições de um trabalhador de cada nível de complexidade e de cada nível de formação.