Já anota na agenda: dia 7 de março tem live especial! | CRESS-17

Já anota na agenda: dia 7 de março tem live especial!

04/03/2022 as 9:30

Compartilhe:

Em comemoração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres (8 de março), o Conjunto CFESS-CRESS realiza, nesta segunda-feira, 7 de março, às 19h, a live de lançamento da Campanha de Gestão 2020-2023: “Nós, mulheres, assistentes sociais de Luta!”.

A transmissão irá apresentar a campanha, que tem, entre seus objetivos, valorizar o trabalho das assistentes sociais e denunciar formas de exploração, a partir da classe, gênero e raça; orientar e incentivar que o trabalho, em diferentes políticas sociais, seja perpassado pelo debate sobre as mulheres e relações patriarcais de gênero e valorizar a diversidade e pluralidade das mulheres, aproximando a categoria dos diversos movimentos feministas e de mulheres.

“Com isso, queremos levantar reflexões e debates junto à categoria, dialogando sobre os diferentes desdobramentos dessas questões no exercício profissional e na realidade cotidiana da população usuária do Serviço Social, que também é majoritariamente de mulheres”, destaca a conselheira do CFESS Emilly Marques. Ela destaca ainda que, no dia 8 de março, haverá atos, atividades pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres nas ruas em todo o Brasil. “Convidamos a categoria a participar dessas ações e também a pensar possibilidades de intervenção em cada local de trabalho”, completa.

A conselheira do CFESS Dácia Teles e a professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Telma Gurgel, são as convidadas que conduzirão o debate virtual, transmitido pelos canais do CFESS no Youtube (cfessvideos) e no Facebook (cfessoficial).

O Serviço Social é uma profissão com predominância historicamente feminina, hoje com 200 mil assistentes sociais no Brasil. Deste total, 92% são mulheres (cis, trans e travestis). É nessa direção que o Conjunto CFESS-CRESS convida a categoria a assistir à live e “femenagear” as assistentes sociais que seguem construindo a profissão no dia a dia. Compartilhe, divulgue e participe!

Live de lançamento da campanha “Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de Luta!” 

Quando? Segunda- feira, 7 de março de 2022

Que horas? 19h (horário de Brasília/DF)

Onde? Nos canais do CFESS no Youtube e no Facebook

 

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região