Luta contra a privatização da saúde | CRESS-17

Luta contra a privatização da saúde

08/08/2017 as 3:24

A Frente Nacional contra a Privatização da Saúde vem através deste convidar todos a participarem do VII Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, que terá como tema “Saúde em tempos de retrocessos e retirada de direitos”, em Maceió (AL) nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017.

Esse evento buscará discutir e avaliar os ataques feitos ao SUS nos últimos tempos, principalmente com o atual governo, e as medidas de contenção de gastos na saúde. Assim como será um espaço de construção de ações futuras na defesa da Saúde universal, pública, estatal e de qualidade a serem desenvolvidas pela FNCPS e pelas Frentes e Fóruns Estaduais, Municipais e Locais. Portanto, enfatizamos a importância da presença de todos nesse evento.

Orientações para o envio dos trabalhos para apresentação em comunicação oral nas mesas temáticas

Os trabalhos a serem submetidos para apresentação em comunicação oral em mesas temáticas e deverão ser encaminhados de 15 de agosto até 15 de setembro para o e-mailseminariofncps@gmail.com em formulário específico, disponibilizado na página do evento (www.contraprivatizacao.com.br).

Os trabalhos serão reunidos em Mesas Temáticas, são elas:

1)   Movimento Sindical e a defesa do SUS;
2)   Movimento Popular em defesa da Saúde Pública;
3)   Controle Social: espaço de resistência e autonomia;
4)   Contrarreforma neoliberais e privatização na saúde.

Os trabalhos poderão ser inscritos somente para apresentação oral de forma individual ou com até três autores e associado a uma mesa temática. O tempo para apresentação de cada trabalho aprovado será de 15minutos.

Normas para o envio arquivos

Os trabalhos deverão ser postados em dois (02) arquivos, sendo um em formato do WORD (sem qualquer identificação de autoria) e o outro em PDF (com identificação de autoria), conforme modelo de formatação abaixo descrito.

Como garantia de anonimato no processo de avaliação, O TRABALHO, NA VERSÃO WORD, DEVE SER ANEXADO SEM IDENTIFICAÇÃO DA AUTORIA (trabalhos enviados com identificação não serão avaliados).

Formatação dos trabalhos

Os trabalhos (após a aprovação das mesmas) devem obedecer ao seguinte formato:

1. a) Em 5 (cinco) páginas no mínimo e 9 (nove) no máximo, inclusas as referências; a primeira página do texto deverá incluir, de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, o RESUMO de até 100 palavras em português, a 5 cm da margem esquerda, sem parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (ABSTRACT), com as respectivas palavras-chave (Keywords);
  2. b) Corpo do texto: fonte Arial, corpo 11, com espaçamento normal entre os caracteres, justificado, margens superior e esquerda em 3 cm, e inferior e direita em 2 cm, espaço um e meio entre as linhas do texto, com espaçamento antes e depois em 0 pt, e parágrafo (recuo especial/primeira linha) em 1 cm;
  3. c) Citações longas: em corpo 09, espaço simples, com espaçamento antes e depois em 0 pt, recuo de 4 cm da margem esquerda, com parágrafo sem recuo especial/primeira linha;
  4. d) Notas de rodapé, em fonte Arial, corpo 09, espaço simples, alinhado a esquerda.

Data para publicação do resultado da avaliação

O prazo para publicação dos trabalhos aprovados será dia 25/09/2017 na página do evento (www.contraprivatizacao.com.br).