Luta pela implantação das 30 horas: Cress-17 vai ao MPT-ES buscar apoio | CRESS-17

Luta pela implantação das 30 horas: Cress-17 vai ao MPT-ES buscar apoio

21/10/2010 as 6:00

Procuradora-chefe se coloca à disposição em favor da lei!

Mais um parceiro! Conselho no Ministério Público do Trabalho

O Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (Cress-17) segue na luta pela  implantação da Lei das 12.317/2010, Lei das 30 horas. No dia 19 de outubro, o Conselho esteve no Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES) para buscar mais uma parceria em favor da aplicação da lei.

A procuradora-chefe do MPT-ES, Daniele Corrêa Santa Catarina, recebeu a vice-presidente do Cress-17, Juliana Iglesias Melim, o assessor Jurídico do Conselho, Bruno Alves de Souza, e o agente fiscal Gustavo Henrique dos Santos.

A procuradora Daniele se colocou à disposição do Cress-17, para apurar possíveis casos de resistência à implantação da lei, na esfera privada.

“Na parte pública não podemos intervir, podemos fazer um trabalho em conjunto com os ministérios Público Estadual e o Federal”, explicou a chefe do MPT-ES.

Ela também pediu ao Cress-17 que levante as denúncias de empresas que não estão acatando a Lei das 30 horas para encaminhar ao MPT-ES.

“Faça o levantamento de como está a questão e nos informe”, disse Daniele.

A procuradora explicou o procedimento, após o Conselho apresentar alguma denúncia ao MPT-ES.

“A denúncia será encaminhada a um procurador, escolhido automaticamente não será um específico, e ele vai dar o rumo com sua forma de investigar”, revelou a procuradora.

Profissional, denuncie
O Cress-17 realizou uma assembleia geral no mesmo dia da reunião com o MPT-ES. No encontro, a vice-presidente Juliana Iglesias Melim, fez um pedido aos assistentes sociais.

“Enviem emails e comuniquem ao Cress-17 sobre a situação nos seus locais de trabalho. Façam as denúncias que o Conselho vai encaminhar aos órgãos competentes”, pediu Juliana.

Então, profissional: denuncie ao Cress-17!

Veja aqui todas as notícias no Observatório das 30 horas e a mobilização do Conselho!