Luta pelas 30 horas: Seger-ES fará estudo sobre implantação da lei | CRESS-17

Luta pelas 30 horas: Seger-ES fará estudo sobre implantação da lei

01/11/2011 as 6:45

CRESS-17 e comissão de AS estiveram na Secretaria de Recursos Humanos do Governo do Estado, em Vitória, no dia 25 de outubro

Conselho e comissão agora aguardarão retorno do secretário

Após treze meses da sanção da Lei Federal 12.317/2010
, a luta para fazer valer as 30 horas semanais alcança mais uma importante instância do Governo do Estado. No dia 25 de outubro, o CRESS-17 e a comissão de assistentes sociais capixabas estiveram reunidos com a Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger-ES).

A reunião foi realizada na própria secretaria, no Centro de Vitória, e contou com a presença do secretário da Seger-ES, Heraclito Amâncio Pereira Junior.

Ele adiantou que pedirá um estudo técnico a respeito da implantação da lei, nas repartições do Governo do Estado. De acordo com o secretário, o estudo deve ficar pronto em até um mês e meio.

Pereira também conheceu a recente história da lei e o porquê da implantação das 30 horas semanais.

“Fizemos um histórico para situar o secretário, lembramos que a Lei das 30 horas completou um ano no mês de agosto, das nossas reuniões e mobilizações. E mostramos para ele a importância da redução da jornada, citando os diversos cenários do nosso trabalho”, contou a conselheira do CRESS-17, Josicleia Stelzer Zanelato.

Secretário recebe assistentes sociais que lutam para fazer valer a lei

Ela também valorizou a realização da reunião com a Seger e revelou as próximas ações.

“Foi uma reunião com uma secretaria importante no governo. Fizemos uma boa articulação com o secretário que não fechou as portas para a nós. Vamos ver qual é o retorno que teremos para traçar as próximas estratégias da nossa luta”, adiantou.

Confira aqui a manifestação em Vitória, no Dia de Luta pelas 30 horas, realizado em 30 de agosto de 2011, pelo Conjunto CFESS CRESS.