Manifestação do CRESS-ES acerca de demandas impostas por gestores/as e que ferem o Código de Ética | CRESS-17

27/05/2020 as 2:51

O CRESS-ES, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi), vem a público se manifestar a respeito de demandas impostas por gestões públicas, que ferem princípios do código de ética ou, mesmo, deturpam a função social da profissão frente ao contexto crítico de pandemia da Covid-19.

Destaca-se, na ocasião, a organização de filas da Caixa Econômica Federal e a participação em barreiras sanitárias, a fim de prestarem abordagens que não estão no rol de conhecimento técnico do Serviço Social.

Para fortalecer a defesa, a Cofi/ES disponibiliza nota de orientação acerca dessa situação apresentada, produzida pelo CRESS-BA, referendando o aparato jurídico e institucional construído pelo conjunto CFESS-CRESS.

É de fundamental importância que os/as assistentes sociais se apropriem dessas produções e que mantenham contato com o Conselho Regional quanto a possíveis irregularidades em seu exercício profissional. Leia e compartilhe!