NA MÍDIA: presidente do CRESS-17 debate a questão do crack e da internação compulsória em programa de rádio | CRESS-17

28/03/2013 as 11:47

Além da assistente social, participaram também uma médica, uma psicóloga, representantes da Prefeitura de Vitória e do Governo do Estado. Confira o áudio do debate

Nessa quarta-feira (27) foi realizado o debate “O crack, uma droga e muitas controvérsias”, pelo programa Debate Universitária, na Rádio Universitária, na Ufes.

Participaram da discussão ao vivo na rádio: Aline Pandolfi, presidente do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região (Cress-17); Robson Rangel Gonçalves, gerente de Capacitação e Articulação e Divulgação das Políticas sobre Drogas da Coordenação Estadual sobre Drogas do Governo do Estado; Ester Nakamura Palácios, médica, professora do Centro de Ciências da Saúde da Ufes. PHD em Farmacologia Terapêutica e Comportamental, além de coordenadora do Núcleo de Estudos sobre o Álcool e Outras Drogas da Ufes (Nead); Bianca Assis, assessora técnica da Secretaria de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória; e Bárbara Malvestio, psicóloga e militante da luta antimanicomial (por telefone).

O objetivo do debate foi fazer uma abordagem diferente da convencional, ouvindo os convidados sobre o trabalho de saúde e atendimento a este público, além dos efeitos desta droga no organismo humano. O debate abordou ainda questões como internação, convencimento, a compreensão da situação destas pessoas e a complexidade da questão, passando pelos dependentes em situação de rua.

Clique aqui e ouça o debate na íntegra.

*Com informações do site da Rádio Universitária.