Nota da Comissão Regional Eleitoral do ES | CRESS-17

Nota da Comissão Regional Eleitoral do ES

20/03/2017 as 6:18

A Comissão Regional Eleitoral do CRESS/ES, eleita em assembleia da categoria e nomeada pela Portaria Nº 40/2016, vem a público explicar as dificuldades com o envio das correspondências e cédulas para votação para as Eleições do Conjunto CFESS/CRESS:

1. As correspondências contendo as cédulas para votação foram enviadas para o endereço dos/das assistentes sociais do Espírito Santo, conforme cadastro do CRESS, dentro do prazo estabelecido pelo Código Eleitoral Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

2. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não vem cumprindo com os prazos de entrega e retorno das correspondências,  colocando em risco o quórum necessário para validar o processo eleitoral.

3. Caso não tenha recebido a cédula para votação, entre em contato com o Conselho através do email cress@cress-es.org.br ou telefones: 3222.0444 ou 9.9942.3896.

4. A apuração dos votos no Estado do Espírito Santo ocorrerá no dia 22 de Março (quarta-feira).

A Comissão Eleitoral Regional informa ainda que a Assessoria Jurídica do CRESS está verificando as possibilidades de ações em virtude dos transtornos provados pelo atraso no envio das correspondências.

Não temos medido esforços para garantir a participação de todos/as assistentes sociais com a mais ampla democracia e transparência. Esperamos que nos próximos dias possamos atingir o quórum de 407 votos válidos, conforme prevê o Regimento Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS.

Comissão Eleitoral Regional