NOTA DE APOIO À GREVE DE TRABALHADORES/AS DO INSS | CRESS-17

NOTA DE APOIO À GREVE DE TRABALHADORES/AS DO INSS

03/05/2022 as 5:41

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-ES) vem a público manifestar solidariedade e apoio aos trabalhadores e às trabalhadoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que, desde o dia 23 de março, estão construindo uma greve nacional, que tem como pauta de reivindicação: melhores condições de trabalho, investimento na infraestrutura, redução de metas de trabalho abusivas e realização de concurso público para ampliação da capacidade de análise de processos e atendimento da população, que hoje, além de enfrentar longo período de espera, não tem conseguido atendimento presencial. O que também tem impactado seriamente o trabalho de assistentes sociais no INSS.

A greve é um direito e fica evidente que servidores/as têm buscado dialogar com a sociedade e, principalmente, tentando abrir um diálogo com o governo, no sentido de propor respostas que, de fato, atendam às reivindicações e garantam melhores condições de trabalho e de atendimento à população, inclusive com a retomada de serviços que estão suspensos, como os de atendimento e socialização de informações, realizados pelo serviço social da instituição.

O CRESS-ES se solidariza com toda categoria de previdenciários/as e se soma pela exigência de abertura de mesa de negociação da pauta de greve, sem represálias ou repressões, a exemplo do corte de salários, ou quaisquer medidas autoritárias ou violentas.

O CRESS-ES manifesta apoio à mobilização das/dos servidoras/es do Espírito Santo, que ocorrerá no dia 04 de maio, a partir das 7h00, em frente à Agência do INSS de Vitória, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

Confira a nota, na íntegra >> clique aqui!