Nota de pesar e ato em memória à Marielle | CRESS-17

Nota de pesar e ato em memória à Marielle

15/03/2018 as 11:36

Hoje (15/03) o CRESS-ES se somará ao ato em memória à Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes.

A concentração será a partir das 17h, na praça Costa Pereira.
No estado que mais mata mulheres negras, vamos transformar nosso luto em luta!

Marielle, presente!
Anderson, presente!

Compartilhamos também a nota de pesar do CRESS RJ, estado onde essa barbárie ocorreu:

“Nota de Pesar
É com muita tristeza que recebemos a notícia do assassinato de Marielle Franco, vereadora carioca do PSOL, e do trabalhador, Anderson Pedro Gomes,seu motorista, no bairro do Estácio, após participar de um evento dos 21 dias de Ativismo Contra o Racismo. Ela exercia o seu primeiro mandato, mas já era uma grande conhecida da população do Rio por sua militância na área de Direitos Humanos e nas favelas. Feminista, negra, comprometida com a construção de outra sociedade e com o fim das injustiças sociais, Marielle Franco foi barbaramente silenciada nessa triste noite. Recentemente, foi indicada como relatora da Comissão que irá acompanhar a Intervenção Federal no Rio, além de denunciar a morte de jovens por policiais em Acari e de outros bairros pobres do Rio de Janeiro.
A sociedade exige uma investigação independente desse bárbaro assassinato. Toda a nossa solidariedade aos familiares, e companheiros de luta!
CRESS RJ
Marielle Franco, Presente!”