Nota de repúdio! | CRESS-17

Nota de repúdio!

03/04/2023 as 7:11

O CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DA 17ª REGIÃO/ES, gestão “É Preciso Estar Atenta e Forte”, que, dentre suas competências, tem o dever de defender o exercício da profissão de assistente social, manifesta veemente REPÚDIO à conduta violenta, assediosa, misógina, vexatória e desrespeitosa do prefeito de Dores do Rio Preto, Sr. Cleudenir José de Carvalho Neto, o Ninho, do Partido Cidadania, a uma assistente social que atua na municipalidade, situação que ganhou notoriedade em matéria jornalística publicada no sítio eletrônico Espírito Santo Notícias, em 04/03/2023, a qual está disponível em: https://www.espiritosantonoticias.com.br/prefeito-de-dores-do-rio-preto-perde-a-cabeca-chuta-mesa-e-fere-assistente-social/.

No dia 02/03/2023 o referido prefeito convocou cerca de 30 servidoras, mulheres do município, para uma reunião sem pauta definida e, nesta ocasião, abordou tão somente um questionamento a uma assistente social na frente das demais, com nítido objetivo de constrangê-la perante outras mulheres, em manifesta atitude misógina, por meio de graves insultos de baixo calão, em tom extremamente agressivo e postura autoritária, tendo ainda jogado seu celular no chão, em manifestação de ira, e desferido chute em uma mesa, que atingiu fisicamente a mesma profissional, tendo lhe ferido.

Dessa maneira, o CRESS 17ª Região/ES se solidariza com a profissional, alvo do ataque do prefeito, e reafirma a sua defesa intransigente dos direitos humanos e a recusa do arbítrio, do autoritarismo e de quaisquer práticas preconceituosas e violentas, aspectos absolutamente violados pelo prefeito da cidade de Dores do Rio Preto.

Esta entidade manifesta apoio público à profissional na expectativa da defesa dos seus direitos junto às instâncias cabíveis.

Vitória – ES, 21 de março de 2023.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES

Gestão 2020-2023 “É preciso estar atenta e forte”

Nota de Repúdio!