Nota sobre a entrega de DIPs na sede do CRESS-ES | CRESS-17

Nota sobre a entrega de DIPs na sede do CRESS-ES

21/10/2021 as 8:30

O Setor de Registro Profissional do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES informa que, ao longo dos últimos três (03) meses, no período de 19 de agosto e 08 de outubro de 2021, abriu agenda no site do Conselho (sempre quintas e sextas, manhã e tarde) para a entrega de 360 Documentos de Identidade Profissional (DIP) a profissionais de primeiro registro.

A previsão era de realizar 20 (vinte) agendamentos por dia de entrega, de modo que a totalidade de DIPs atualmente existente no Conselho pudesse ser entregue à categoria até o dia de 08 de outubro de 2021.

Contudo, somente 60 (sessenta) profissionais foram à sede do Conselho retirar os documentos, o que representa somente 16,7% do montante.

Obs.: Registramos que a sede do CRESS-ES foi aberta nas datas programadas somente para essa finalidade.

Considerando as requisições (legítimas) recebidas pelo CRESS há tempos, sobretudo em razão de atrasos na entrega dos documentos, compreendemos que o percentual de DIPs retirados foi bastante aquém do esperado.

Nesses termos, a Comissão de Inscrição do Conselho fará novas discussões, junto com a direção do Conselho, para posterior avaliação do procedimento adotado e posterior retomada, o que somente deve ocorrer a partir do mês de novembro de 2021.

CRESS 17ª Região/ES

Gestão “É preciso estar atenta e forte”

2020-2023