Nova eleição do CRESS-17 será nos dias 14, 15 e 16 de setembro | CRESS-17

Nova eleição do CRESS-17 será nos dias 14, 15 e 16 de setembro

02/08/2011 as 9:01

Votação será novamente por correspondência para os profissionais que residem no interior e presencial, na sede do CRESS, para os profissionais residentes na Grande Vitória

Os assistentes sociais inscritos no Conselho Regional de Serviço Social do Espírito Santo (CRESS-17) têm um novo compromisso eleitoral nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

Nesse período será realizada a eleição para eleger os conselheiros que ficarão à frente do Conselho entre 2011/2014. Confira o novo calendário eleitoral do CRESS-17.

Esse pleito é necessário porque o realizado em março deste ano não obteve quorum para a sua validação. Com isso, foi eleita uma diretoria provisória com mandato de 180 dias e tendo como uma das atribuições realizar a nova eleição.

Outros quatros Conselhos e duas seccionais no país também não atingiram o quorum estabelecido.

Nessa nova eleição, a votação será da mesma forma como a realizada em março.

Os profissionais inscritos que residem no interior votarão por correspondência. Eles receberão a cédula via correio para votar e depois enviar de volta ao CRESS.

Já os profissionais que residem na Grande Vitória votarão presencialmente, na sede do Conselho, localizada na Rua Pedro Palácios, número 60, Edifício João 23, 11º andar, Cidade Alta, em Vitória.

Participação

O voto na eleição do CRESS-17 não é obrigatório e não há multa para quem não votar. O Conselho acredita que assim o pleito se torna mais democrático.

Mas a eleição só é validada se o quorum for atingido. E só assim a chapa vencedora nas urnas poderá tomar posse. Por isso, nos dias 14, 15 e 16 de setembro vote! Participe da eleição e contribua com o seu Conselho!

E se não houver quorum novamente?

A diretoria provisória que atualmente coordena as ações do CRESS é composta por apenas sete conselheiros. É menos da metade de quando uma chapa é eleita normalmente. Ela tem trabalhado para manter as atividades e ações do Conselho, mas tem sido complicado dar conta de todas as demandas e atividades.

E se o quorum não for atingido novamente, uma nova diretoria provisória terá que ser eleita. Isso impõe dificuldades também à categoria.

Com o reduzido quadro de membros as ações e atividades ficam limitadas.

Além disso, todos os gastos com as eleições que serão realizadas são custeados com os recursos das anuidades pagas pelos profissionais.

ESTEJA ATENTO E PARTICIPE DA ELEIÇÃO DO CRESS-17ª REGIÃO/ES. CONTRIBUA COM O SEU CONSELHO!