Novas tecnologias de comunicação e informação (Tic) para a velha exploração do trabalho! | CRESS-17

Novas tecnologias de comunicação e informação (Tic) para a velha exploração do trabalho!

30/09/2020 as 10:55

Compartilhe:

Novas tecnologias de comunicação e informação (Tic) para a velha exploração do trabalho. Esse é o tema do debate virtual que ocorrerá na próxima sexta (2/10), a partir das 9h, pelo canal do YouTube do CFESS.

Entre as convidadas estão a assistente social e professora da UFF/Rio das Ostras, Cristina Brites, e a assistente social e professora da UFRJ Ivanete Boschetti. O debate será mediado pela presidenta do CFESS Beth Borges.

A pandemia do coronavírus afetou profundamente a dinâmica da vida social, exigindo medidas de isolamento e distanciamento social para conter a propagação do vírus. Quais as mudanças no trabalho da sociedade, em especial, da categoria? Qual o impacto do uso das TIC no exercício profissional? E as implicações éticas?

Essas e outras questões estão na pauta do debate. Acompanhe por aqui.

Atenção: não haverá emissão de certificado por acompanhar o debate on-line.

Plenária Nacional CFESS-CRESS

O debate virtual faz parte da programação da Plenária Nacional CFESS-CRESS, que definirá a agenda das ações do Conjunto para o próximo triênio.

Isso porque, mesmo com o cancelamento dos eventos presenciais do CFESS e dos CRESS, em razão da pandemia e conforme estabelecido na Resolução nº 949/2020, as entidades não abriram mão dos debates e encontros descentralizados, onde as novas gestões e a base profissional puderam dialogar e construir propostas de ações para as entidades!

O resultado desses encontros virtuais e a sistematização da Consulta Pública Virtual para a Agenda trienal do Conjunto serão agora debatidos na Plenária, entre os dias 2 e 4 de outubro, com a participação das gestões e da base de assistentes sociais. Serão 300 participantes representando os Cress das 5 regiões do país: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul!

“Vamos juntas e juntos construir os caminhos para as ações do triênio 2020-2023. Um Serviço Social forte é construído assim, com participação e diálogos. A plenária nacional consolida etapas importantes desencadeada por todos os CRESS em todo o país e, certamente, renderá frutos importantíssimos para a permanente tarefa de construção coletiva, tão necessária para o alcance dos objetivos propostos”, ressalta a Comissão organizadora do evento.

Arte e Texto: CFESS.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região