Novos Serviços Online: fique atento às mudanças! | CRESS-17

Novos Serviços Online: fique atento às mudanças!

24/03/2023 as 4:22

A partir do dia 03 de abril, alguns serviços realizados pelo CRESS/ES serão atendidos exclusivamente via sistema online. Além de poder emitir as certidões de registro e de situação financeira por meio dos Serviços Online, a/o assistente social também poderá emitir os boletos e solicitar todos os serviços relacionados ao setor de registro do CRESS/ES.

Dessa forma, a categoria vai solicitar por meio da plataforma da Implanta para os “Serviços Online”: a 2ª via do seu Documento de Identidade Profissional (DIP), o cancelamento de seu registro profissional, a sua reinscrição ao Conselho, assim como a sua transferência para outro CRESS ou, ainda, o seu registro secundário (via pré-cadastro).

Todos esses serviços listados acima serão prioritariamente atendidos pelo site: https://cress-es.implanta.net.br/servicosonline/. Inclusive o pedido de inscrição, feito por bacharéis, que poderão solicitar o processo via pré-cadastro.

Atenção! Mesmo que a/o bacharel ou a/o assistente social for até a sede do Conselho para solicitar algum desses serviços, este/a será orientado a realizar todo o procedimento via “Serviços Online”.