NUCRESS do Norte e do Sul realizam seus últimos encontros de 2010 | CRESS-17

NUCRESS do Norte e do Sul realizam seus últimos encontros de 2010

15/12/2010 as 8:14

Cress-17 reforçou a importância dos profissionais do interior participarem das Eleições do Conjunto. Mas infelizmente a categoria não compareceu em peso para colaborar nas decisões!

As últimas reuniões do Núcleo Descentralizado do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (NUCRESS-17), neste ano, infelizmente, tiveram um número de participantes reduzido.

O encontro de Cachoeiro do Itapemirim, no Sul do Estado, contou apenas com seis profissionais. Coincidentemente, o mesmo número de participantes do evento de São Mateus, no Norte capixaba.

Por isso, o CRESS-17 faz um alerta: os assistentes sociais do interior do Espírito Santo devem participar mais dos NUCRESS. Pois os Núcleos Descentralizados tomam decisões importantes para toda a categoria.

Os próprios profissionais que participaram do encontro do NUCRESS Sul demonstraram preocupação ao avaliarem o esvaziamento das reuniões de 2010. O entendimento deles é que a legitimação do Núcleo Descentralizado do CRESS-17 depende do Conselho, mas também da participação da categoria!

A pauta prevista nas reuniões nos dois núcleos foi: avaliação dos encontros de 2010; plano de metas para 2011; eleição da nova coordenação dos dois núcleos; e Eleições do Conjunto CFESS/CRESS.

Representação
O encontro do NUCRESS Sul foi realizado na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, em 26 de novembro. O CRESS-17 foi representado por sua presidente, Gessimara Sousa, e pela agente de Fiscalização Luciane Boldrini.

O conselheiro do CRESS-17 Charles Travezani e o agente de Fiscalização Gustavo Correia foram a São Mateus para representar o Conselho no encontro do NUCRESS Norte, na Faculdade Unisam, no dia 24 de novembro.

Eleições do Conjunto
A presidente Gessimara destacou a importância do envolvimento da categoria nas Eleições do Conjunto CFESS/CRESS. “Gostaria muito que nas chapas concorrentes houvesse representação do interior do Estado”, frisou a presidente.

A instalação de urnas no interior também foi abordada no encontro de Cachoeirol. Os profissionais presentes consideraram que não há necessidade de instalar urnas nos municípios do Sul do Estado , pois preferem votar por correspondência.

Já em São Mateus, Charles também reforçou a relevância dos profissionais do interior do Estado integrarem as chapas para a próxima gestão do CRESS, nas eleições do Conjunto CFESS/CRESS, no encontro do NUCRESS Norte.

Cabe lembrar que o processo de inscrição de chapas está aberto! Participe.

Eleições NUCRESS
A eleição da coordenação do NUCRESS não aconteceu em virtude do número reduzido de profissionais. Vale destacar que os próprios coordenadores atuais não estavam presentes no encontro em Cachoeiro.

Os profissionais que participaram decidiram que a candidatura à coordenação do núcleo seja feita no primeiro encontro de 2011. Quatro deles se propuseram a se candidatar, inclusive.

O calendário proposto para 2011 prevê reuniões nos dias: 18 de março, 06 de maio, 30 de setembro e 25 de novembro.

No Norte do Estado, os participantes também optaram por tocar a eleição para novos coordenadores do núcleo na primeira reunião de 2011, prevista para o mês de março, em São Mateus.

Nesta oportunidade, eles devem estabelecer as demais datas para os outros encontros de 2011.

Reunião entre os NUCRESS
Os representantes do CRESS também se comprometeram em realizar pelo menos uma reunião com as atuais coordenações dos dois núcleos, antes do calendário dos primeiros encontros de 2011 de cada NUCRESS.

O objetivo é traçar estratégias para os próximos encontros, a exemplo da divulgação, mobilização da categoria para participação, dentre outras.

*Fonte: Nova Pauta Comunicação.