NUCRESS Sul será no dia 30 de maio | CRESS-17

NUCRESS Sul será no dia 30 de maio

24/05/2019 as 1:18

O CRESS ES realizará o NUCRESS Sul no próximo dia 30 de Maio, das 13h às 17h, no auditório do Sindicato Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. O sindicato fica na Avenida Monte Castelo, 60, no bairro Independência, próximo ao Fórum.  O tema dessa edição será: “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro!” e compõe as diversas atividades relacionadas à campanha do triênio (2017-2020) do Conjunto CFESS/CRESS: “Assistentes Sociais no combate ao racismo”. Os/as interessados e interessadas em participar podem baixar o ofício de liberação aqui.

Os NUCRESS são núcleos descentralizados no interior do Espírito Santo. Eles contam em sua composição com conselheiras/os, assistentes sociais da base e estudantes de Serviço Social. Por meio deles é possível incrementar atividades de interiorização a fim de conhecer as demandas de assistentes sociais de todas as regiões do estado e, com isso, efetivar a garantia de prestação de serviços de qualidade à população usuária.

“Realizamos no dia 23 o NUCRESS em Rio Bananal. Agora realizaremos no sul. É importante destacar que a participação de assistentes sociais nessa atividade é imprescindível para o acúmulo e contribuição acerca dos temas abordados. O encontro é um espaço de formação e capacitação, o que impacta de forma positiva no desenvolvimento do trabalho do/da assistente social”, diz a presidenta do CRESS, Pollyana Pazolini.