O que não é doença, não tem cura | CRESS-17

O que não é doença, não tem cura

20/09/2017 as 2:48

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 17ª região/ES, manifesta seu apoio à Resolução e interpretação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) nº 01/99 e reafirma também a Resolução CFESS nº 489/06, que estabelece normas vedando condutas discriminatórias ou preconceituosas, por orientação e expressão sexual por pessoas do mesmo sexo, no exercício profissional do/a assistente social, regulamentando os princípios inscritos no Código de Ética Profissional, onde garante o direito à liberdade como valor ético e central, defesa intransigente dos direitos humanos, empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivo à defesa da diversidade, e se constitui um instrumento fundamental no combate à LGBTfobia. Além disso, tais resoluções têm total consonância com as Bandeiras de Lutas que defendemos no Conjunto CFESS/CRESS.

Expressamos também a autonomia e legitimidade dos Conselhos Profissionais de estabelecerem normatizações de acordo com os princípios éticos da profissão, sobre as profissões que representam, de forma a nortear as/os profissionais. Dessa forma, o CRESS-ES, a partir da rearticulação do Conselho Estadual LGBT esse ano, tem participado desse espaço por entender como importante também para reafirmação de nossos princípios e defesas junto a esse segmento e movimento.

Seguimos na luta pelos direitos da população LGBT, contra toda forma de preconceito e discriminação à orientação sexual.

“Um novo tempo há de vencer
Pra que a gente possa florescer
E, baby, amar, amar sem temer”
(Flutua – Johnny Hooker e Liniker)