Oficinas temáticas são avaliadas positivamente | CRESS-17

Oficinas temáticas são avaliadas positivamente

15/05/2016 as 6:36

Algumas contaram com mais de 50 participantes por sala

O segundo e último dia do VII Encontro Capixaba de Assistentes começou cedo, com as cinco oficinas temáticas: “Ética e sigilo profissional”, “Mobilização Social e comunitária”, “Trabalho social com grupos/famílias”, “Relatórios, laudos e pareceres sociais” e “Processo de supervisão de estágio”.

Entre dinâmicas e palestras, as atividades fomentaram o debate entre as/os profissionais.

A assistente social Tatiana Ferreira de Aquino participou da oficina “Ética e sigilo profissional”. Ela avaliou positivamente a atividade e reafirmou o espaço como necessário para se discutir a questão do código de ética e da postura da/o profissional. “O assistente social lida com o sigilo diariamente no seu fazer e saber profissional, porque a escuta é o nosso principal instrumento de trabalho”, ressaltou a profissional.

Para a estudante Mayara Lima, as oficinas são importantes para integrar as/os profissionais e as/os estudantes de Serviço Social. “Além do acúmulo teórico para a qualificação profissional, a interação com a categoria possibilita a troca de experiência e para saber como nós vivenciamos o exercício profissional na prática”, afirmou a estudante.

As oficinas foram sucesso de público. Algumas tiveram mais de 50 participantes por sala e aconteceram das 8h30 às 12 horas, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Clique aqui e confira imagens do VII Encontro Capixaba de Assistentes Sociais.