Participe da marcha em defesa da vida e do meio ambiente | CRESS-17

Participe da marcha em defesa da vida e do meio ambiente

29/05/2012 as 10:17

Compartilhe:

Será nesta terça-feira, 05 de junho, com concentração às 14h30, na Ufes. CRESS-17 marcará presença

 

Como uma das ações programadas pela Cúpula dos Povos, evento paralelo a Rio+20, será realizada em Vitória, nesta terça-feira, 05, a marcha em defesa da vida e do meio ambiente. A concentração será às 14h30 no Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A atividade conta com a organização da Rede Alerta.

 

O Conselho Regional de Serviço Social do Espírito Santo/17ª Região (CRESS-17) marcará presença na marcha e convida todas/os profissionais a participarem.

 

A atividade irá denunciar e criticar as propostas de conciliação entre desenvolvimento capitalista e meio ambiente. Elas podem significar mais uma estratégia de avanço do capital sobre recursos naturais comuns.

 

Esse avanço desaloja famílias e grupos inteiros de seu habitat natural. E substitui a produção agrícola destinada à alimentação pela de matéria prima para a produção de biocombustíveis. E também pela comercialização de créditos de carbono, como forma de manter processos de degradação da natureza no norte do planeta e domínio comercial sobre as florestas no terceiro mundo.

 

“Acreditamos que este é um importante momento para unir movimentos sociais e movimento sindical em torno da luta pela sobrevivência do planeta e da espécie, para a denúncia do caráter predatório do capitalismo e de todas as formas de exploração e degradação de mulheres e homens e da natureza”, defende a nota de divulgação da marcha.

 

O documento solicita também que os manifestantes compareçam ao movimento com suas bandeiras, faixas, palavras de ordem e denunciem as ações de degradação ambiental e de expulsão de trabalhadores rurais, quilombolas e indígenas de suas terras, promovidas por empresas e governos.

 

A nota termina fazendo outro convite. Dessa vez para uma mesa redonda que será realizada nesta quinta-feira, 31, às 18h30 no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes. No evento, a conferência Rio+20 será discutida em perspectiva crítica, informa a nota. Confira os palestrantes aqui.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região