Política de Drogas: CRESS-17 realiza dois eventos para que a categoria debata o tema e delibere posicionamento | CRESS-17

28/06/2013 as 7:13

Descriminalização, legalização do uso de drogas e política de redução de danos estão em pauta. Decisão da categoria será encaminhada ao 42º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, em setembro

No 41° Encontro Nacional CFESS/CRESS, em 2012, foi aprovada a resolução: “Promover o debate sobre a descriminalização e legalização do uso de drogas, bem como da Política de Redução de Danos, visando um posicionamento sobre o tema até setembro de 2013”.

Para cumprir essa deliberação, o CRESS-17 já realizou algumas discussões e pretende realizar mais dois eventos sobre o tema.

O próximo será o debate “Política de Saúde Mental e sobre drogas: polêmicas, perspectivas e o Serviço Social”, no dia 31 de julho, às 18 horas, no auditório da Faculdade Católica Salesiana, Vitória.

E no dia 17 de agosto será realizada uma assembleia para que a categoria delibere sobre o posicionamento a ser encaminhado ao 42º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, em setembro.

O local e o horário da assembleia ainda serão definidos e informados em breve via o site do Conselho.

Confira abaixo os textos para leitura sobre o tema:

Artigo sobre descriminalização das drogas

Artigo sobre drogas de Henrique Carneiro

Artigo – Política sobre drogas