Presidência da Câmara de Vitória publica Lei das 30 horas | CRESS-17

Presidência da Câmara de Vitória publica Lei das 30 horas

11/04/2013 as 5:19

CRESS-17 já está em contato com a Casa e com os vereadores para buscar mais informações sobre a implementação da lei

Nesta quinta-feira, 11, a presidência da Câmara Municipal de Vitória publicou, no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (Dio-ES), a Lei número 8.445. Ela estabelece que seja cumprida a carga horária de 30 (trinta) horas semanais para “assistentes sociais estatutários, celetistas e contratos temporários, do Poder Executivo Municipal”. Clique aqui e confira a publicação nas páginas 1 e 2 do Dio-ES.

Diante da publicação, a diretoria do CRESS-17 informa que já está em contato com os vereadores e com a Câmara Municipal de Vitória para marcar uma reunião o mais rápido possível e obter informações sobre a implementação da nova carga horária.

A diretoria informa ainda que também está em contato com o Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi) para buscar uma articulação em defesa dos direitos das/os assistentes sociais.

Diante disso, a diretoria solicita que as/os profissionais aguardem o contato que será feito pelo CRESS-17 sobre o assunto. E aguardem também os contatos que serão feitos pelo executivo e pelas suas respectivas gerências sobre a implementação, mantendo o Conselho informado sobre o que for repassado pelas chefias. As mensagens devem ser enviadas para o e-mail cress@cress-es.org.br