Projeto “Trilhar Caminhos de Resistência” chega a Pinheiros | CRESS-17

Projeto “Trilhar Caminhos de Resistência” chega a Pinheiros

12/12/2018 as 11:47

Nessa terça-feira (11), foi a vez de Pinheiros receber o projeto “Trilhar Caminhos de Resistência”. Com cunho orientador e preventivo, a ação tem como base o código de ética profissional e as normatizações do conjunto CFESS-CRESS e faz parte da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI).

O objetivo do projeto “Trilhar Caminhos de Resistência”, da gestão “Tempos de Resistir”, é percorrer com a COFI o interior do estado, para promover uma maior aproximação com a categoria ao longo do território estadual. A programação deste encontro em Pinheiros contou com duas apresentações: “O CRESS que temos e o CRESS que queremos” e “Código de Ética Profissional: apontamentos e questões” que propiciaram um debate ampliado sobre a atuação profissional.

Participaram dessa atividade as conselheiras Carla de Oliveira Maria e Patrícia Maria de Sousa, além da Agente Fiscal do CRESS, Raquel Araújo. Foi um momento de diálogo e orientação às assistentes sociais dos municípios que compreendem a microrregião 9 do estado. Compareceram profissionais dos municípios de Montanha, Conceição da Barra, São Mateus e de Pinheiros.

“São profissionais que atuam nos diferentes espaços ocupacionais e com esse projeto conseguimos fazer o conselho mais presente no interior e discutir sobre os desafios que se apresentam no cotidiano do exercício profissional. Também é um momento de reforçar e socializar os posicionamentos e produções do conjunto CFESS/CRESS”, explica Carla de Oliveira Maria.

A próxima região que vai receber o projeto será a microrregião 6 (Caparaó), no município de Guaçuí e abraçará todos os demais da reunião. “Esse projeto visa alcançar os municípios em que o conselho nunca teve a oportunidade de ir. Conhecer os profissionais, apresentar o CRESS e discutir a realidade local é um compromisso assumido por nossa gestão”, afirma a Conselheira.