Projeto Trilhar Caminhos é sucesso em Marataízes | CRESS-17

Projeto Trilhar Caminhos é sucesso em Marataízes

25/03/2019 as 10:58

Sucesso é a palavra que define a realização do Projeto Trilhar Caminhos de Resistência  no CRAS de Marataízes. O evento reuniu profissionais de  Marataízes, além de outros municípios da microrregião do Litoral Sul, como Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy.

Oficina no CRAS de Marataízes

A aproximação da categoria com o conselho, principal objetivo do evento, foi alcançada com total satisfação. De acordo com a assistente social/agente fiscal do CRESS-ES, Sislene Pereira, uma das organizadoras, a interiorização do projeto foi fruto de um trabalho conjunto entre a gestão e os trabalhadores e trabalhadoras do CRESS. “A interiorização das ações é um desafio. É um compromisso com a categoria que atua no interior. Foi um dia muito produtivo e o sentimento de pertencimento das e dos profissionais é visível.” Contou.

O encontro foi dividido em dois momentos. Durante o período matutino, foram apresentadas as funções, divisões e atribuições do conselho às/os profissionais presentes no evento. Foram esclarecidas as dúvidas dos/das participantes quanto à participação do conselho e a aproximação dos/das profissionais.

Na parte da tarde foram partilhadas experiências profissionais e reflexões dos participantes acerca do trabalho exercido por eles/elas, além de orientações sobre normativas, acesso arevistas digitais e informativos do CFESS para embasamento do trabalho.

Maria Aparecida Gomes, assistente social e uma das participantes do encontro, contou sua perspectiva sobre o projeto e os benefícios da interiorização das ações. “A gente que está no interior se sente um pouquinho afastado.  Perto da capital a gente pode ter mais capacitação, participar de mais eventos, juntar mais a categoria. A ação ajuda a nos aproximar da realidade e aumentar cada vez mais nossa capacitação e o nosso trabalho.”

Acompanhe pelas redes sociais e site do conselho o calendário e notícias das próximas atividades!