Reunião com assistentes sociais do IASES | CRESS-17

Reunião com assistentes sociais do IASES

05/07/2017 as 4:27

Compartilhe:

A gestão “Tempos de Resistir” do CRESS-ES realizou, na tarde do dia 04 de julho, reunião com os/as assistentes sociais do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (IASES).

O encontro ocorreu no auditório do edifício Jusmar, no centro de Vitória, e contou com debate sobre as condições de trabalho do Serviço Social na socioeducação em Unidades de internação e de semiliberdade. O CRESS também aproveitou para divulgar a coleta de dados feita nas Unidades pela gestão 2014-2017 da entidade, “Não Vou me Adaptar”, intitulada “O Serviço Social na Sócio-Educação no Espírito Santo: unidades de internação e semi-liberdade”.

A coleta foi realizada por meio de visitas em 12 das 13 unidades socioeducativas do Estado nos anos de 2015 e 2016, por meio de integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização, agentes fiscais e conselheiros/as do CRESS-ES. Destacamos a contribuição significativa na tabulação dos dados e na produção do relatório da ex-agente de Fiscalização Andréa Dalton.

O CRESS obteve informações junto às/aos assistentes sociais dessas instituições. Tais dados se referiram ao funcionamento da instituição, com destaque para as reflexões acerca da defesa do serviço social e o fortalecimento da identidade profissional na Socioeducação dentro do trabalho interprofissional e às condições éticas e técnicas para o exercício profissional. O relatório completo poderá ser acessado em breve.

Os dados, divulgados na reunião, são úteis para que se conheça um pouco mais do perfil do trabalho das/os assistentes sociais nas Unidades socioeducativas do Estado. Por parte do CRESS-ES, participaram do encontro as conselheiras Carla de Oliveira e Sabrina Lúcia, as agentes fiscais Sislene Gomes e Raquel Martini, o coordenador técnico Gustavo Correia e a assessora em serviço social Tuanne Almeida.

Na ocasião também foi apresentada a “Nota técnica acerca da atuação das/os assistentes sociais em comissão de avaliação disciplinar conforme previsão do SINASE”, elaborada pela doutora em Serviço Social Silvia da Silva Tejada, para conhecimento dos/as assistentes sociais ali presentes. Para acessar a nota técnica, CLIQUE AQUI.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região