Reunião da COFI com a Frente de Desencarceramento do Espírito Santo | CRESS-17

Reunião da COFI com a Frente de Desencarceramento do Espírito Santo

09/11/2023 as 12:00

No dia 01 de novembro, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS/ES se reuniu com representantes da Frente de Desencarceramento do Espírito Santo, na ocasião: Isaías Rocha e Ana Nery. E o encontro teve como objetivo realizar a escuta desse movimento, que lida diretamente com o cotidiano da realidade prisional no estado, bem como com o exercício profissional de assistentes sociais que atendem nas unidades.

Os elementos levantados durante a reunião culminam no fortalecimento das lutas por concursos públicos, melhores condições de trabalho e reconhecimento das legislações que orientam o cotidiano profissional e a defesa intransigente dos direitos humanos.

A conselheira Kamila Vieira de Moura, vice-presidenta do Conselho, participou da reunião e destacou que “o sistema prisional é um dos espaços sócio-ocupacionais mais complexos de atuação das/os assistentes sociais, tendo em vista as sobrecargas de trabalho, atribuições indevidas, modelos frágeis de contratação, dentre outros. O CRESS/ES compreende, dentre outras iniciativas, a necessidade de comprometimento com a formação continuada dessas/es profissionais”.