Reunião do NUCRESS Sul: interiorização para fortalecimento da profissão | CRESS-17

Reunião do NUCRESS Sul: interiorização para fortalecimento da profissão

12/06/2017 as 5:58

Compartilhe:

Depois do encontro do NUCRESS Norte, realizado pelo CRESS-ES no dia 31 de maio, chegou a vez da primeira reunião do NUCRESS Sul sob a coordenação da nova gestão. O evento foi realizado das 13h às 17h do dia 9 de maio no auditório do Ministério Público de Cachoeiro do Itapemirim e reuniu 33 profissionais de Cachoeiro do Itapemirim, Dores do Rio Preto, Marataízes e Atílio Vivacqua, todos/as atuantes em políticas de assistência social, saúde e habitação em seus municípios.

Mais uma vez, a reunião teve o tema “Na luta de classes não há empate: a importância da organização política da categoria” e representou uma oportunidade de aproximação da gestão à categoria para debater temas sobre o exercício profissional, a conjuntura e as ações políticas nessa região e no Estado como um todo.

A palestrante convidada foi Juliana Melim, professora do Departamento de Serviço Social e tutora do Programa de Educação Tutorial em Serviço Social da UFES. Ela considerou a reunião muito importante por abrir oportunidade de se colocarem em pauta questões pertinentes ao exercício profissional. “Certamente a profissão sai muito fortalecida deste espaço”, disse ao final do evento.

Para Juliana, a interiorização das ações políticas do CRESS através dos NUCRESS é fundamental para que a gestão se aproxime da base de forma a colocar em discussão temas e questões que atravessem tanto o exercício quanto a formação profissional em serviço social. “Esta é uma forma de fortalecer essa profissão, valorizá-la, defendê-la e assumir os compromissos éticos e políticos de nossa categoria”, finalizou.

Imprimir

Compartilhe: