Saiu a 4ª edição do Boletim COFI. | CRESS-17

Saiu a 4ª edição do Boletim COFI.

30/09/2020 as 1:40

A COFI produziu mais um boletim com informações de interesse à categoria, desta vez comunicando sobre o acionamento por parte da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS-ES de alguns sindicatos de servidores e de secretários/as municipais de Assistência e de Saúde. Foram encaminhadas solicitações de apuração de suposta ausência de condições de biossegurança às Vigilâncias Sanitárias Municipais, órgãos responsáveis pela fiscalização dessa natureza.

Nesses ofícios, pedimos para que seja averiguado se as instituições empregadoras, públicas e privadas, estão seguindo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no enfrentamento à pandemia internacional da Covid-19. A exemplo da ausência de controle de distanciamento social, o tamanho do espaço físico usado pelos/as trabalhadores/as, assim como a disponibilidade de EPIs e EPCs junto com o treinamento para uso adequado.

A COFI vem realizando reuniões com o Conselho Regional de Psicologia – CRP 16ª Região, de modo a promover uma interlocução conjunta aos órgãos de representação e Conselhos de direito. Confira!

4ª edição do Boletim COFI