São Paulo recebe 48º Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Sudeste | CRESS-17

São Paulo recebe 48º Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Sudeste

02/07/2019 as 1:44

A cidade de São Paulo vai receber, nos dias 26, 27 e 28 de julho, o 48º Encontro Descentralizado dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) da Região Sudeste. O tema deste ano é “No mar de lama, no calor do incêndio, na bala perdida: Quanto vale a vida dos/as trabalhadores/as?”.

A previsão é de que o encontro reúna aproximadamente 100 participantes, sendo parte da delegação composta por assistentes sociais eleitas/os em assembleia geral da categoria em seus regionais, além de conselheiras/os do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e dos CRESS da Região Sudeste.

Um diferencial, neste ano, para o encontro, será a transmissão ao vivo da abertura do evento, no dia 26 de julho, a partir das 14h, com a mesa de abertura composta pelas entidades da categoria (ABEPSS, ENESSO, CFESS e CRESS da Região Sudeste). Em seguida, será apresentada a mesa principal, já com presença confirmada das palestrantes Profa. Dra. Roberta Traspadini (UFES/ES); Profa. Dra. Adriana Dutra (UFF/RJ) e Profa. Dra. Damares Vicente (PUC/SP).

Encaminhamentos

Seguindo a metodologia do conjunto CFESS-CRESS, essa etapa é de avaliação das deliberações construídas e aprovadas na ocasião do 47º Encontro Nacional, realizado em 2018, na cidade de Porto Alegre (RS).

Todos os debates e encaminhamentos propostos nos três dias do encontro serão levados, em setembro, para as plenárias do Encontro Nacional, instância máxima de deliberação da categoria profissional, e que será realizado em Belém (PA).