Sejamos Antirracistas! Serviço Social no Combate ao Racismo | CRESS-17

Sejamos Antirracistas! Serviço Social no Combate ao Racismo

10/05/2019 as 4:04

Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista! É com essa direção, inspirado pela professora, filósofa e essencial referência na luta antirracista e pelos direitos das mulheres, Ângela Davis, que nós da Gestão “Tempos de Resistir” vamos construir este mês de maio, mês de comemoração, de luta e de reafirmarmos o compromisso com nosso projeto ético político.

Neste tempo tão adverso, o conselho convoca toda a categoria de assistentes sociais a reafirmar seus princípios em defesa da eliminação de todas as formas de preconceito, em não discriminar e ser discriminada por questões de raça, gênero e classe e todas as formas de opressão reproduzidas nessa sociedade capitalista, racista e patriarcal.

Chamamos atenção para o combate ao racismo, que é a centralidade da campanha do triênio (2017-2020), um compromisso de todos/as: negros/as e não negros/as. Desta forma, é no cotidiano de nossas intervenções profissionais, nas nossas articulações com movimentos sociais, além de outras experiências que envolvam o combate ao racismo que esta campanha cumpre o seu objetivo.

É de conhecimento da categoria que o CFESS desenvolveu o hotsite (https://servicosocialcontraracismo.com.br/) que além de socializar conteúdos da campanha, como vídeos, matérias, cartazes, também disponibiliza um espaço para que o/a profissional possa enviar experiências de combate no seu cotidiano profissional (https://servicosocialcontraracismo.com.br/combate-cotidiano/ .

Veja abaixo as orientações de preenchimento do formulário para o envio de sua intervenção.

• Nome completo;

• Número de registro no CRESS;

• Cidade/ Estado;

• Relato breve da ação que promoveu (máximo de três parágrafos ou 1500 caracteres);

• Número de pessoas atingidas pela ação – pode ser um número aproximado;

• E-mail;

• Fotos da ação (duas no máximo);