Serviço Social: 28 anos da regulamentação da profissão | CRESS-17

Serviço Social: 28 anos da regulamentação da profissão

07/06/2021 as 8:00

Neste dia 07 de junho completamos 28 anos da Lei Federal 8.662/1993, que regulamenta a profissão Serviço Social. Um avanço de extrema importância para todos/as nós, Assistentes Sociais.

Mas nossa categoria sabe o quanto a nossa profissão ainda é desrespeitada, mesmo sendo uma das primeiras atividades laborais a ter reconhecimento legal por parte do Estado, ainda na década de 1950, com a Lei Federal nº 3.252, e que foi regulamentada pelo Decreto nº 994, de 15 de Maio de 1962.

Temos uma profissão regulamentada, crítica, propositiva e comprometida com os valores democráticos e universais de justiça e equidade (como expresso em nosso Código de Ética). E merecemos respeito!

O assunto será tema de uma live, a ser realizada no próximo dia 18 de junho, a partir das 19h30, pela gestão “É preciso estar atenta e forte”. Convidamos a assistente social e professora Josiane Soares Santos para conversarmos sobre a regulamentação da nossa profissão. A transmissão será pelo canal do CRESS-ES no YouTube.

Aproveitamos a data, ainda, para reunir uma série de documentos que são úteis a nossa categoria e que reforçam a importância da nossa profissão. Confira logo abaixo!

Termo de Orientação sobre demandas incompatíveis

Edição do Jornal Serviço Social “É Notícia” que tratou dos 80 anos do Serviço Social

Cartilha 1: das atribuições privativas dos/as Assistentes Sociais em questão

Cartilha 2: das atribuições privativas dos/as Assistentes Sociais em questão