Serviços Online: emissão de boletos da anuidade de 2022 | CRESS-17

Serviços Online: emissão de boletos da anuidade de 2022

30/03/2022 as 5:40

A partir do dia 01 de abril estará liberada, entre os Serviços Online oferecidos pelo CRESS/ES, a emissão dos boletos da anuidade de 2022. Será possível gerar o boleto tanto para cota única, com 5% de desconto para pagamento até dia 10 de abril de 2022, quanto para o parcelamento da anuidade.

Porém, para ser possível liberar a emissão dos boletos deste ano, será necessário retirar dos Serviços Online a função de Consulta de Débitos Anteriores. Ou seja, só será possível consultar, pelo site, a situação referente ao ano vigente (2022). Dessa forma, aquela/e que precisar saber qual a sua situação financeira referente aos anos anteriores a 2022 vai precisar entrar em contato com o CRESS/ES via telefone celular (27) 99942-3584 ou pelo email cobranca@cress-es.org.br. O atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h.

“Essa situação é momentânea e necessária para a adequação dos serviços oferecidos pelo Sistema Online do CRESS/ES, realizados juntos à empresa Implanta”, explica Flávia Lima, coordenadora financeira do CRESS/ES.

Passo a passo

Os Serviços Online estão disponíveis no http://cress-es.implanta.net.br/servicosonline. Após entrar no site será necessário realizar o login de acesso, incluindo CPF e a senha cadastrada. Caso ainda não tenha feito o cadastro nesse site, também é possível realizá-lo pelo link acima.

Ao realizar o login, clique em “Financeiro” e, em seguida, escolha entre as opções “Parcelar Débitos” (para pagamento em cota única) ou “Parcelamentos Vigentes” (para o boleto parcelado nas datas previstas). A partir daí, será possível emitir o boleto.

Para os boletos das parcelas que já estão vencidas: será possível emití-lo com vencimento para três (03) dias, após a emissão. Caso não consiga emitir o boleto da anuidade de 2022 com o pagamento parcelado entre em contato com o CRESS/ES pelo celular (27) 99942-3584 ou pelo email cobranca@cress-es.org.br. Lembrando que o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Lembrando que o boleto poderá ser pago somente 06 horas úteis após a emissão do documento. Esse é o prazo mínimo para se fazer o registro dele junto ao banco.

Prazos

Atenção aos prazos! A Emissão dos Boletos referentes à anuidade de 2022 estará disponível no site de Serviços Online do CRESS/ES a partir do dia 01 de abril. Sendo que, para isso, será necessário retirar o acesso ao serviço de Consulta de Débitos Anteriores (ao ano de 2022) um dia antes, no dia 31 de março.