Serviços Online: entenda as diferenças entre as certidões do CRESS-ES | CRESS-17

Serviços Online: entenda as diferenças entre as certidões do CRESS-ES

02/02/2024 as 8:00

Atualmente, com os Serviços Online oferecidos pelo CRESS-ES, é possível ter acesso a três modelos de certidões do Conselho: a Certidão Negativa, a Declaração de Inscrição e a Certidão Positiva com Efeito de Negativa de Débtio. Você sabe qual a diferença entre elas?

A “Certidão Negativa” é disponível somente para quem já quitou integralmente a anuidade do ano corrente. Como estamos em 2024, apenas quem já quitou a anuidade deste ano conseguirá ter acesso a essa certidão. Enquanto a “Declaração de Inscrição” confirma que a/o Assistente Social está com inscrição ativa no Conselho, e isso vale para todas/os que mantêm o registro ativado.

Já a “Certidão Positiva com Efeito de Negativa de Débito”, apesar do nome um pouco diferente, é bem simples! Essa certidão confirma que a/o Assistente Social está em dia com o CRESS-ES, sem nenhum débito em conta, e também confirma a inscrição ativa no Conselho.

Precisa de algum desses documentos? Acesse todas as certidões no site Serviços Online: https://cress-es.implanta.net.br/servicosonline/.