“Somos Muitos/as em Defesa do SUAS”. Contribua com a agenda de mobilização! | CRESS-17

“Somos Muitos/as em Defesa do SUAS”. Contribua com a agenda de mobilização!

15/11/2019 as 1:30

O Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS) convida a todos/as os/as a contribuírem com atividades adicionais e simultâneas à Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS), que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília.

Uma grande agenda de mobilização em torno da Política de Assistência Social intitulada “Somos Muitos/as em Defesa do SUAS”!

É bem fácil participar: Estados e Municípios, por meio dos Fóruns de Trabalhadores/as do SUAS, Fóruns de Usuários/as do SUAS, Conselhos de Direitos, Coletivos e Movimentos Sociais, ou ainda, nos espaço de trabalho, podem ser organizadas atividades com essa temática, de modo a dar visibilidade e capilaridade ao movimento da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social – CNDAS.

Para participar da agenda, as atividades devem acontecer nos mesmos dias da Conferência, 25 e 26 de novembro. Elas podem ser, desde a transmissão ao vivo da CNDAS em espaços coletivos, com reunião de trabalhadores/as e usuários/as do SUAS; até oficinas e rodas de conversas, produção de cartazes, manifestação simbólica de utilização de uma cor de camiseta, etc.

Ainda é importante que as atividades planejadas sejam cadastradas antecipadamente, por e-mail, comunicacao.fntsuas@gmail.com, junto a Comissão de Comunicação do FNTSUAS ou no formulário criado.

Vamos  fazer a CNDAS chegar a cada recanto do nosso país e dar publicidade das atividades via redes sociais do Fórum Nacional e, assim, reunir a memória desse movimento.

Registrem as ações com fotos e/ou vídeos e postem nas redes sociais (Facebook e Instagram, por exemplo) com as hashtags: #somosmuitosemdefesadoSUAS e #CNDASemcadacantodoBrasil.