“TRILHAR CAMINHOS DE RESISTÊNCIA” CHEGA EM SANTA TERESA | CRESS-17

“TRILHAR CAMINHOS DE RESISTÊNCIA” CHEGA EM SANTA TERESA

15/08/2018 as 3:54

“TRILHAR CAMINHOS DE RESISTÊNCIA” – CHEGA EM SANTA TERESA

O Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região (CRESS-ES), por meio da sua Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), manifesta seu compromisso com o aprofundamento das ações político – pedagógicas, de cunho preventivo e orientador, via ações de interiorização.

A gestão “Tempos de Resistir” dá início ao projeto “Trilhar Caminhos de Resistência”. Iremos percorrer com a COFI o interior do estado, considerando as 10 (dez) microrregiões administrativas (Metropolitana, Central Serrana, Sudoeste Serrana, Litoral Sul, Central Sul, Caparaó, Rio Doce, Centro-oeste, Nordeste e Noroeste)

A primeira ação será na Região Central Serrana e o município que sediará o projeto será Santa Teresa!

Assistentes Sociais da região (Santa Teresa, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana e Itaguaçu) vamos nos encontrar no Auditório do CRAS de Santa Teresa, no dia 27/08 (segunda-feira), às 09:00 h!
Segue a programação:

9h às 11h30 – Mesa 1 – CRESS QUE TEMOS, CRESS QUE QUEREMOS: O papel do Conjunto CFESS-CRESS frente aos desafios de atuação do/a Assistente Social.
– Histórico, possibilidades e limites de intervenção.

12h as 13h – Almoço

13h às 16h30 – Mesa 2 – Práticas Fiscalizatórias x Projeto Ético-Político:
– Diálogo sobre atuação do/as assistentes sociais nas políticas públicas a partir das normativas e publicações do conjunto.

O CRESS já começou o processo de mobilização junto às gestões para liberação das/dos profissionais. Caso alguém precise tirar alguma dúvida ou envio de novo ofício, enviem e-mail para fiscalizacao@cress-es.org.br