Ufes recebe Fórum Estadual de Supervisão de Estágio, dia 12 de setembro | CRESS-17

Ufes recebe Fórum Estadual de Supervisão de Estágio, dia 12 de setembro

02/09/2019 as 5:41

Compartilhe:

Acontece no dia 12 de setembro, a partir das 13 horas, o Fórum Estadual de Supervisão de Estágio, na Ufes. O evento é aberto e realizado pela Comissão de Formação e Trabalho Profissional do CRESS-ES, em articulação com a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e com a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO).

O fórum será realizado no Salão Rosa, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus Goiabeiras, em Vitória. As atividades acontecem entre 13h e 18h, com inscrição gratuita, feita na hora do evento. O espaço é aberto para todas/os as/os assistentes sociais supervisoras/es de campo, supervisoras/es acadêmicas/os e estudantes estagiárias/os.

O objetivo central desse espaço é de resgatar o sentido e o fortalecimento do Fórum de Supervisão de Estágio do Espírito Santo, a partir das pautas e demandas surgidas no cotidiano do acompanhamento do estágio, além de realizar o lançamento do documento “Subsídios para o debate sobre a questão étnico-racial na formação em Serviço Social” (ABEPSS/2018).

O Fórum de Supervisão de Estágio do Espírito Santo, por sinal, constitui-se como um espaço de articulação das pautas que envolvem os desafios do estágio supervisionado em Serviço Social. Trata-se, assim, de um espaço de mobilização e reflexão sobre as questões que perpassam a formação e o trabalho profissional, cujo foco é a experiência de estágio.

Para que seja possível avançar nessas propostas, entende-se que é fundamental a participação dos três segmentos: estudantes estagiárias/os, assistentes sociais supervisoras/es de campo, assim como assistentes sociais supervisoras/es acadêmicas/os e coordenações de estágio. Por isso a importância de um evento que possa unir todas/os para debater o tema e, assim, avançar nas discussões.

Dessa forma, o evento do dia 12 de setembro se coloca como um instrumento fundamental para o enfrentamento coletivo em prol de uma concepção de formação profissional sustentada no projeto ético, político e profissional do Serviço Social. Fundamental, diante o avanço do conservadorismo e do obscurantismo, assim como do ataque constante à universidade pública.

Não deixe de participar e de contribuir coletivamente para o fortalecimento do processo de estágio e supervisão.

Confira a programação!

 

PROGRAMAÇÃO

13h – Mesa de abertura: ABEPSS, CRESS, ENESSO

13h30 – Mesa com Coordenadoras/es de estágio da UFAs

14h – Debate

14h30 – Mesa com representante de supervisão acadêmica, de campo e estagiário/a

15h30 – Debate

16h – Café Compartilhado

16h15 – Lançamento dos “Subsídios para o debate sobre a questão étnico-racial na formação em Serviço Social” (Thais Gomes – UFRJ, Coletivo Winnie Mandela)

17h – Debate

18h – Encerramento

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região