Última semana de inscrição para o III Seminário Estadual de Serviço Social e Direitos Humanos | CRESS-17

10/07/2019 as 2:39

Última semana para se inscrever no III Seminário Estadual de Serviço Social e Direitos Humanos. O prazo se encerra no dia 17 de julho. Para garantir sua participação, clique neste link e preencha o formulário completo. Até o momento, 250 inscrições já foram realizadas.

O seminário vai acontecer nos dias 18 e 19 julho, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Organizado e realizado pelo CRESS-ES, por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos, e com o tema “Um presente ultrapassado: Avanço do conservadorismo e os impactos nos direitos humanos”, o seminário terá como convidada principal a assistente social e professora, Marcia Campos Eurico.

Para atender a todos os espaços do evento, serão usados o Auditório Manoel Vereza de Olivreira, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), para a realização das mesas, e algumas salas de aula, para a realização das oficinas temáticas.

No primeiro dia, as atividades acontecem das 17h30 às 22h, reservando o período completo para o segundo dia de atividades, das 9h às 21h.

Urgência

O seminário foi deliberado durante o 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em Brasília, em 2017, dentro do triênio 2017-2020.

Com o objetivo de trazer a reflexão a esse tema tão urgente, a realização do seminário convoca as/os assistentes sociais capixabas para, coletivamente, construírem alternativas a esse modelo de sociedade, no cotidiano do exercício profissional, nas relações com as/os usuárias/os dos serviços e com os movimentos sociais organizados.