Vagas limitadas: Faça a sua inscrição para o 3º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais | CRESS-17

Vagas limitadas: Faça a sua inscrição para o 3º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais

24/04/2012 as 8:11

Compartilhe:

Evento vai comemorar o 15 de maio – Dia da/o Assistente Social. A inscrição é gratuita


 

Clique aqui e se inscreva!

 

O CRESS-17, em parceria com a ABEPSS, ENESSO e as faculdades de Serviço Social no Estado, já trabalha a todo vapor para preparar as atividades do 3º Encontro Capixaba de Assistentes Sociais, que será realizado em comemoração ao 15 de maio – Dia da/o Assistente Social deste ano.

 

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de maio, na Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha. E terá como tema “Educação não é mercadoria: Assistentes Sociais na luta por uma educação pública, gratuita, laica, presencial, de qualidade e a serviço da classe trabalhadora”.

 

Clique aqui e leia o CFESS Manifesta.

 

Inscrições

Desde as 8 horas da manhã do dia 20 de abril, as inscrições estão sendo feitas por meio do site do CRESS-17. Após se inscrever, o profissional recebe em seu e-mail de contato a confirmação da inscrição.

 

Clique aqui e se inscreva!

 

Já os estudantes deverão se inscrever diretamente com as coordenadoras dos cursos de Serviço Social, nas escolas que estão organizando o evento em parceria com o CRESS. São elas: Serravix, Novo Milênio, Emescam, Salesiano e Ufes.

 

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

 

Confira a programação do evento:

14 de maio

17 às 19h – credenciamento;

19h – Conferência Magna: “Educação no e para o Brasil”

“Análise da Política de Educação no Brasil”;

Palestrante: Profª. Drª. Maria Beatriz Lima Herkenhoff – Departamento de Serviço Social/UFES;

 

“Contribuições acerca da Educação que queremos”;

Palestrante: Ana Carolina Galvão Marsiglia – Graduada em Pedagogia pela Unesp (Bauru) e Doutora em Educação Escolar pela Unesp (Araraquara). É docente do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Foi professora de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. É líder do grupo de pesquisa “Pedagogia histórico-crítica e educação escolar”; membro do Núcleo de Educação Infantil (NEDI-UFES), do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho (NET-UFES) e do Grupo de pesquisa “Estudos Marxistas em Educação”.

 

15 de maio

15h às 18h30 – Agenda de lutas do Serviço Social frente à educação;

Representantes das IES; CFESS; CRESS; ABEPSS; ENESSO e assistente social da educação;

 

18h30 às 21h – Conferência de Encerramento: “O Serviço Social na educação: subsídios para a atuação dos assistentes sociais”;

Palestrante: Jurema Alves Pereira – Graduada em Serviço Social pela UERJ, Especialista em Serviço Social e Saúde pela FSS/UERJ, Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pelo NUTES/UFRJ. Assistente Social da Faculdade de Serviço Social da UERJ, diretora do CRESS\7ª Região da gestão 2008/2011, membro da Comissão de Educação do CRESS/RJ/7ª Região, professora do Curso de Serviço Social da Universidade Castelo Branco.

 

No mês de maio haverá também encontros nos NUCRESS, no dia 25, em Cachoeiro de Itapemirim, e no dia 30, em Colatina. Agende-se e participe!

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região