Vereadores de Vitória derrubam veto de ex-prefeito às 30 horas semanais | CRESS-17

Vereadores de Vitória derrubam veto de ex-prefeito às 30 horas semanais

27/03/2013 as 10:01

Compartilhe:

Agora cabe à Câmara enviar ao prefeito o texto da lei para promulgação, que terá dois dias para a sua publicação, caso contrário caberá à própria Câmara proceder a sua promulgação

Pressão. Assistentes sociais e CRESS-17 marcam presença no plenário durante a sessão

 

Na noite dessa terça-feira, 26, os vereadores de Vitória derrubaram, por unanimidade, o veto do ex-prefeito de Vitória, João Coser, à proposta de lei que visa implementar a carga horária de 30 horas semanais para as/os assistentes sociais. Clique aqui e confira o vídeo da sessão.

 

Agora cabe à Câmara enviar ao prefeito o texto da lei para promulgação, que terá dois dias para a sua publicação, caso contrário caberá à própria Câmara proceder a sua promulgação.

 

A conselheira do CRESS-17, Andreia Uliana, que esteve no plenário ontem, disse que a derrubada do veto foi uma vitória, mas lembrou que “a luta tem que continuar”. Isso porque o executivo pode ir à Justiça para questionar a constitucionalidade da matéria.

 

Adequação

O veto derrubado ontem pelos vereadores é referente ao projeto de lei, proposto em 2012, pelo então vereador Aloísio Varejão. A matéria visa adequar a carga horária das/os assistentes sociais, que atuam pelo município de Vitória, à Lei Federal 12.317. A norma instituiu as 30 horas semanais para as/os assistentes sociais, sem redução de salários, mas muitas/os profissionais ainda fazem 40 horas semanais.

 

A Lei Federal completou dois anos em 30 de agosto de 2012.

 

Mobilização. Profissionais e o CRESS-17 acompanham a tramitação do projeto desde 2012

 

Veja também:

 

Depois de Guarapari, Câmara de Vereadores de Vitória também aprova as 30 horas

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região