Vice-presidente do CRESS-17 analisa desigualdade e violência em entrevista | CRESS-17

Vice-presidente do CRESS-17 analisa desigualdade e violência em entrevista

28/02/2013 as 6:35

Conselheira tem especialização em Segurança Pública e é Mestre em Política Social

A vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Espírito Santo (CRESS-17), Nildete Virginia Turra Ferreira, concedeu uma entrevista à edição 904 do jornal Correio Bancário, informativo do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, no início de fevereiro.

Nildete, que é Assistente Social com especialização em Segurança Pública e Mestre em Política Social, e também milita no movimento de mulheres e de direitos humanos, falou sobre violência e desigualdade no Brasil.

Na entrevista, entre diversas questões, Nildete analisa aspectos da realidade brasileira, como o histórico de graves violações dos direitos humanos por parte das elites econômicas e políticas, indo até o crescimento de intervenções repressivas dirigidas a usuários de drogas, população de rua, sem-terra e sem-teto, nos últimos meses.

Clique aqui e confira a entrevista que se encontra na seção Diálogo, na página 6 da publicação.