CRESS-RJ lança livro que analisa os 11 princípios do código de ética do Serviço Social | CRESS-17

13/01/2014 as 4:41

O livro “Projeto ético-político e exercício profissional em Serviço Social – Os princípios do Código de Ética articulados à atuação crítica de assistentes sociais”reafirma a profunda atualidade que o Código de Ética de assistentes sociais tem no Brasil para contribuir com a interpretação crítica da vida social e para orientar nosso exercício profissional.

Os textos

Nele doze assistentes sociais refletem sobre os onze princípios fundamentais do Código de Ética e sobre o projeto profissional. Instigam debates de grande relevância. Incentivam reflexões críticas. Provocam-nos a ir além do que geralmente apreendemos de uma leitura apressada sobre o conteúdo do Código. Os textos  exercitam o pluralismo: seus conteúdos não são, necessariamente, consensuais, havendo possíveis diálogos entre distintas afirmações e referências consultadas para as ideias apresentadas.

Autoras e autores

Conselho Federal de Serviço Social

Elaine Rossetti Behring

Guilherme Almeida

Ivanete Boschetti

Jefferson Lee de Souza Ruiz

Joaquina Barata Teixeira

José Paulo Netto

Magali Almeida

Ney Luiz Teixeira de Almeida

Silene de Moraes Freire

Valeria Forti

Yolanda Guerra

Vendas para todo o Brasil pelo email secretaria1@cressrj.org.br

Valor: R$ 20,00 (fora o custo do frete)

Fonte: Assessoria de Comunicação CRESS-RJ.