Dia 17/11 tem Escrevivências com Maria Helena Elpidio | CRESS-17

Dia 17/11 tem Escrevivências com Maria Helena Elpidio

05/11/2021 as 12:30

Compartilhe:

O Comitê Antirracista de Assistentes Sociais do Espírito Santo fará no dia 17 de novembro, das 19h às 21h, um bate-papo com a Assistente Social Maria Helena Elpidio, mestre em Educação (Ufes) e doutora em Serviço Social (UERJ).

O debate quer promover o diálogo sobre a questão antirracista e o Serviço Social. O evento, que tem como tema “Escrevivências: contos e experiências como perspectiva de luta antirracista no Serviço Social”, será realizado via Google Meet.

A inscrição pode ser feita via Sympla, pelo link (clique aqui!). A sala será aberta para um público máximo de 50 pessoas, entre estudantes e profissionais de Serviço Social que atuam no Espírito Santo. Os demais poderão acompanhar a transmissão simultânea no canal do CRESS-ES no YouTube.

Escrevivências

O evento faz parte das ações promovidas pela gestão “É preciso estar atenta e forte” para o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A ação completa o projeto Escrevivências, que vai reunir relatos sobre ações e práticas antirracistas de experiências profissionais de Assistentes Sociais.

A proposta do Escrevivências é de construir um espaço coletivo de narrativas e experiências antirracistas ou que deflagaram a reprodução do racismo durante o exercício profissional, como assistente social. A escrevivência quer justamente provocar essa fala, provocar essa escrita e provocar essa denúncia.

Confira mais informações sobre o projeto!

Ficou interessado/a? Há um espaço para colher os depoimentos. O formulário está disponível (clique aqui!) e traz orientações de como os relatos podem ser apresentados.

 

Inscrições >> https://www.sympla.com.br/escrevivencias-contos-e-experiencias-como-perspectiva-de-luta-antirracista-no-servico-social__1393078

Transmissão >> https://bit.ly/YouTubeCRESS-ES

Formulário do Escrevivências >> https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeo8fF_NBqaW9uONq6Y4n30CKk00yzjWeU6LXBDtW5YJg-Muw/viewform

Mais informações sobre o projeto >> http://www.cress-es.org.br/escrevivencias-projeto-vai-reunir-acoes-e-praticas-antirracistas-de-experiencias-profissionais-de-assistentes-sociais/

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região