Dia Nacional de Luta pelas 30 horas é notícia em informativo de sindicato | CRESS-17

Dia Nacional de Luta pelas 30 horas é notícia em informativo de sindicato

03/11/2011 as 9:37

Jornal Pressão do Sindsaúde-ES destaca ato promovido pelo CRESS-17, em Vitória, no dia 30 de agosto

Dia Nacional de Luta pelas 30 horas do Conjunto CFESS/CRESS foi notícia no Jornal Pressão, de outubro/novembro, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde-ES).

O ato público foi realizado em todo Brasil, no dia 30 de agosto de 2011, marcando um ano da sanção da Lei 12.317/2010, que estabele a jornada de trabalho dos assistentes sociais em 30 horas semanais.

Confira abaixo a íntegra da matéria publicada pelo informativo do Sindsaúde. Baixe aqui a versão em PDF do jornal.

Sindsaúde reforça ato nacional pelas 30 horas dos assistentes sociais

Sindicato cobra que o governador Casagrande aplique a lei.
Silvia (detalhe) lembra que ele foi a favor no Senado

Os assistentes sociais que atuam no governo do Estado participaram de um ato público em defesa da jornada de 30 horas semanais, no dia 30 de agosto.

A manifestação foi promovida pelo Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região/ES (CRESS-ES), com concentração na Praça Oito e passeata até o Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

O ato foi realizado em todos os estados do Brasil, segundo o Conselho Federal de Serviço Social. E aconteceu um ano após o presidente Lula ter sancionado a Lei 1.2317 de 25 de agosto de 2010, que ficou conhecida por Lei das 30 horas.

“O Sindsaúde já cobrou da Seger e da Sesa (secretarias estaduais de Recursos Humanos e de Saúde), o cumprimento da Lei das 30 horas para os assistentes sociais. Mas o governo insiste em não reduzir a jornada, e o governador votou favorável à lei, quando estava no Senado. Por isso estamos nessa luta dando o apoio do sindicato ao movimento”, informou a diretora do Sindsaúde, Silvia Mara Costa.

A diretora, que é assistente social do Estado, representou o Sindsaúde junto ao diretor Domingos França. O Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi), assistentes sociais de outros órgãos públicos e privados e estudantes de Serviço Social também reforçaram a manifestação.

Fonte: Jornal Pressão outubro/novembro de 2011.