Enchentes no ES: Sesa realiza Oficinas de Atenção Psicossocial em Emergências e Desastres | CRESS-17

Enchentes no ES: Sesa realiza Oficinas de Atenção Psicossocial em Emergências e Desastres

06/01/2014 as 4:38

Compartilhe:

Objetivo é preparar minimamente as/os profissionais que vão acompanhar as vítimas das enchentes no Estado. Confira as datas e locais

 

Com as chuvas/enchentes ocorridas no Espírito Santo, em dezembro de 2013, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) decidiu realizar Oficinas de Atenção Psicossocial em Emergências e Desastres. Elas pretendem preparar, minimamente, as/os profissionais que vão acompanhar as vítimas das enchentes no Estado.

 

Esses profissionais vão atuar na redução de danos à saúde mental das comunidades atingidas, na intervenção imediata aos casos mais graves identificados e na busca por fortalecer as práticas intersetoriais preconizadas pelas políticas do SUS e SUAS.

 

A participação nas oficinas é restrita às/aos profissionais que atuam nos CRAS, CREAS e na Saúde Mental (UBS, PSF, CAPS, etc) e àqueles que já estão atuando no atendimento às vítimas.

 

Além disso, a Sesa também tem buscado, no Estado, assistentes sociais que sejam especialistas em Emergências e Desastres. Se for o seu caso ou você conheça alguém, favor repassar a informação à secretaria. As/os interessadas/os que se encaixam nesses perfis devem entrar em contato com a Sesa pelo telefone (27) 3636-8300 para obterem mais informações. Confira abaixo as datas e os locais das oficinas.

 

Oficinas:

06 de janeiro de 2014 – Colatina, das 13h às 17h, no auditório da Secretaria de Assistência Social.

Público-alvo: psicólogas(os), assistentes sociais e enfermeiras(os) do SUS e SUAS.

 

08 de janeiro – Itaguaçu, das 13h às 17h, no auditório da Câmara dos Vereadores ou Teatro.

Público-alvo: psicólogas(os), assistentes sociais e enfermeiras(os) do SUS e SUAS. Inclui os municípios de Itarana e de Laranja da Terra.

 

10 de janeiro – Vitória das 13h30 às 17h30, no auditório da Sesa-ES (nova sede).

Público-alvo: psicólogas(os), assistentes sociais e enfermeiras(os) do SUS e SUAS. Inclui os municípios de Viana, de Serra, de Cariacica e de Vila Velha.

 

13 de janeiro – Santa Teresa das 13h às 17h, local a definir.

Público-alvo: psicólogos(as), assistentes sociais e enfermeiras(os) do SUS e SUAS. Inclui os municípios de Santa Maria e de Santa Leopoldina.

 

*Atualizado no dia 9 de janeiro, às 17h28.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região