Gestão do CRESS-17 propõe Pacto em Defesa da Categoria de Assistentes Sociais às/aos candidatas/os | CRESS-17

28/08/2012 as 2:38

Objetivo é sensibilizar e mobilizar pela implementação das 30 horas

O Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região aproveita o momento eleitoral para pautar a efetivação das 30 horas para as/os assistentes sociais, aprovada através da Lei Federal nº 12.317, publicada em 26 de agosto de 2010.

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar as/os candidatas/os ao Executivo e Legislativo Municipal, em todo o território capixaba, o CRESS apresenta o “Pacto em Defesa da Categoria de Assistentes Sociais no ES” que será remetido às/aos 237 candidatas/os a prefeita/o (Confira aqui) e 9.244 candidatas/os a vereadora/o (Confira aqui) em todo o Estado.

Tais documentos serão encaminhados às direções estaduais e/ou municipais dos 22 partidos que estão na disputa eleitoral no Estado, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles: PT; PSDB; DEM; PC do B; PDT; PMDB; PP; PPS; PR; PRB; PRP; PRTB; PSB; PSC; PSDC; PSL; PSOL; PT do B; PTB; PTC; PTN; PV.

Por meio desse pacto, o Conselho pretende sensibilizar as/os candidatas/os para a implementação da Lei em âmbito municipal. E ainda chamar a atenção para as condições de trabalho dos profissionais que vivenciam cotidianamente situações dramáticas de violação de direitos, atendendo parcela significativa da população brasileira que se depara, diariamente, com a brutalidade cotidiana da fome, miséria, violência, exploração, opressão e sofrimento.

Tudo isso em função das mais perversas formas de negação de direitos, como saúde, moradia, educação, emprego, previdência, assistência, lazer e cultura.

Nesse sentido, esperamos contar com o apoio e participação de todas/os as/os profissionais, divulgando este documento em seus locais de trabalho, nas câmaras de vereadores e junto aos candidatos nos municípios.

Esta é uma luta de todas/os nós, portanto, a adesão coletiva é fundamental para o fortalecimento dessa articulação política!

Gestão “Resistir para Transformar”.